sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Tarefas

- As 12 tarefas dos signos do zodíaco -

"Para ti, Carneiro, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicarão em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando a Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta idéia, nem questioná-la. Tua vida é acção, e a única acção que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Minha Criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do RESPEITO por ti mesmo". Silenciosamente, Carneiro retornou ao seu lugar.

"Touro, a ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência; pois tens de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves, assim, questionar; também não deves mudar de ideias no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso Eu te concedo o Dom da FORÇA. Trata de usá-la sabiamente". E o Touro voltou para seu lugar.


"A ti, Gémeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos, um entendimento daquilo que o Homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás porque os homens falam ou escutam, mas na tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom, reservado para ti; o CONHECIMENTO. E Gémeos voltou ao seu lugar.


"A ti, Caranguejo, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. A Minha Ideia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso Eu te dou o Dom da FAMÍLIA, para que a tua plenitude possa multiplicar-se." E Caranguejo voltou ao seu lugar.

"A ti, Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo a Minha Criação em teu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é a minha Criação, e não a tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria no teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o Dom da HONRA." E Leão voltou ao seu lugar.

"A ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação. Terás que observar com muita perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los dos seus erros, de modo que através de ti a Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da PUREZA DE PENSAMENTO." E Virgem retornou ao seu lugar.


"A ti, Balança, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de reflectir o outro lado das suas acções. Hei de levar-te, aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o dom do AMOR." E Balança voltou ao seu lugar.


"A ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido com aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a tua perversão da Minha Idéia que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal, e lutarás tanto com instintos animais em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares a Mim, Escorpião, terei para ti o Dom da FIDELIDADE". E Escorpião retornou ao seu lugar.


"Sagitário, a ti Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as suas distorções da Minha Idéia eles tornam-se amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança, e através da esperança voltarás os seus olhos novamente a Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário, darei o dom da INFINITA ABUNDÂNCIA, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar até ele a luz." E Sagitário voltou ao seu lugar.


"De ti, Capricórnio, quero suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil a tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens cair sobre teus ombros, mas pelo jugo da tua carga, ponho em tuas mãos a RESPONSABILIDADE sobre o homem". E Capricórnio retornou ao seu lugar.


"A ti, Aquário, dou-te o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Mas, para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da LIBERDADE , de modo que livre possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela necessite de ti." E Aquário voltou ao seu lugar.


"A ti, Peixes, dou a mais difícil tarefa de todas. Peço-te que reunas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e os padecimentos que terás são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas a ti cabe levar até ele a compaixão, para que ele possa tentar de novo. Por essa tarefa supremamente difícil Eu te faço o Dom mais alto de todos. Tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas este dom do ENTENDIMENTO é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles não te escutarão." E Peixes voltou ao seu lugar.


Então Deus disse; "Cada um de vós tem uma parte da Minha Ideia. Não deveis confundir a parte com o todo dessa Ideia, nem podereis negociar as vossas partes entre vós. Pois cada um de vós é perfeito, mas não compreenderão isso até que vós doze sejais Um. Pois então o todo da Minha Idéia será revelado a cada um de vós."

E as crianças foram embora, cada uma determinada a executar seu trabalho de melhor maneira, para poder receber o dom que lhe havia de caber. Mas nenhum entendeu plenamente sua tarefa, e quando voltaram, confusos, Deus disse: "Cada um de vós acredita que o Dom do outro é melhor, Por isso Eu permitirei que negocieis entre vós." E por um momento cada criança ficou entusiasmada, imaginando as possibilidades da nova missão.

Mas Deus sorriu e disse: "Voltareis a Mim muitas vezes, pedindo para serdes liberados da nova missão. E em cada vez que isso acontecer, Eu atenderei vosso pedido.
Passareis através de inumeráveis encarnações antes que a missão originária que vos prescrevi esteja completada. Dou-vos um tempo infinito para que a completeis, pois só quando terminada a missão é que podereis estar COMIGO."

Nenhum comentário:

Postar um comentário